Minuto em Dia: Co-Wash

Minuto em Dia: Co-Wash

BOXBRAIDS (2).png

No último post falei sobre como funciona o Co-washtécnica em que não se usa shampoo para lavar o cabelo, apenas condicionador. Hoje vou contar qual produto escolhi para começar o co-wash. Existem muitos no mercado, apesar de não ser super fácil ainda encontrar nas farmácias. Fui em umas três até achar  o que eu queria, que é Co Wash Cachos Perfeitos da Bio Extratus. A linha desse condicionador conta ainda com outros produtos desenvolvidos pra quem segue as técnicas de Low Poo e No Poo.

Mas, o que tem de tão bom nesse condicionador? Várias coisas boas: baobá, karité, coco e microqueratina vegetal.  Não tem parabenos!

o que achei

cowash

O Produto: 

O condicionar é transparente e isso foi uma surpresinha de cara hahaha. A textura é consistente, mas ele não pesa nos fios. Faz pouca espuma, não precisa colocar muito produto no cabelo, ele é assim mesmo.

Eficácia: 

Limpa bastante! Meu cabelo fica um tico ressecado no final, mas a sensação é de que limpou mais que um shampoo normal. O que me surpreende é que logo que eu saio do banho e balanço a cabeça, meus cachos ficam super definidos. Normalmente o shampoo normal resseca tanto que isso só acontece após passar condicionador, pra dar aquele efeito desmaia cabelo. No caso do co-wash, eu só preciso finalizar o cabelo depois de lavar.

Duração da limpeza: 

Mesmo usando alguns cremes para finalizar, não estou sentindo aquela necessidade de lavar o cabelo. Você sabe do que estou falando, né?! Quando o cacho nem quer mais formar por causa da sujeira. Também estou sentindo o cabelo menos ressecado durante o dia e até menos oleoso na raiz. Ou seja, algumas partes do cabelo já conservam os cachos por mais tempo durante o dia. Ainda tenho problemas na frente, que ressaca facilmente e perde a textura dos cachos 😦

Por fim, eu indico o condicionador e a técnica. Vou continuar fazendo o mês todo para ter certeza dos efeitos, mas já estou curtindo! Aliado a isso, continuo com as hidratações, nutrições e restaurações. Vamos crescer saudável, cabelinho!

Dúvidas ou sugestões, me manda uma mensagem!  Ou deixa um recado aqui!

Um beijo, Bruna Dias 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s