Homens negros

Homens negros

Resultado de imagem para homem negro

Neste sábado lindinho, vim falar sobre um tema que vi em uma postagem, não me lembro exatamente aonde. Começo com uma pergunta: você acha homens negros bonitos? O porquê desta pergunta é muito simples. Eu me questionei isso e demorei a responder. Simples o porquê: em novelas, filmes, livros,  os homens desejados eram sempre brancos. Podem ter me faltado referências, não nego, mas aposto que as histórias que li foram as mesmas de muitas outras mulheres e homens.

Já li muitos posts sobre a desvalorização da mulher negra (os homens acharem que não somos para casar, a hipersexualização, etc – vale a pena ler sobre), mas também acho essa discussão aqui interessante. Eu, negra, deveria me apaixonar por homens brancos? Idealizar um casamento e família com eles? Ou pior, esses homens sempre estiveram acompanhados de mulheres brancas… Deveria eu me apaixonar por um homem negro, por ser negro? Só porque em novelas, filme e livros mulheres negras só formam famílias com homens negros? (eu nunca entendi isso).

Uma coisa é certa. Não deveria me apaixonar por ninguém por causa da cor da sua pele.  Ok, cada um tem suas preferências, mas ai deixar de estar com alguém por conta da sua cor? Isso tem nome…

Esse tema tem a ver com a minha transição capilar. Comecei a valorizar muitas coisas e questionar outras. A primeira foi o que é beleza. Vou ser bem sincera, não sei o quanto eu achava um homem negro bonito. Talvez nunca tivesse parado para pensar nisso. E com certeza, por muitas vezes, fiquei encantada por homens brancos: padrões. Sem questionar isso também, se havia ou não uma “preferência”, se essa “preferência” era mesmo minha! Nada contra eles, mas já passou da hora de pararmos de ser ensinados/doutrinados sobre o que devemos gostar ou não, sobre o que é bonito ou não. Ah… por último, para enfatizar, não menos importante: relacionamento não tem cor.

Por: Bruna Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s