Pela primeira vez no Brasil a procura por cabelos cacheados no Google superou a por cabelos lisos. O que isso quer dizer?

Pela primeira vez no Brasil a procura por cabelos cacheados no Google superou a por cabelos lisos. O que isso quer dizer?

A pesquisa divulgada no dia 08 de agosto indica: no último ano houve um crescimento de 232% na procura por cabelos cacheados, e o interesse por cabelos afro subiu 309% nos últimos dois anos. O que isso quer nos dizer?

Arrisco um palpite: quer dizer que todas as vezes que tentamos e tivemos que explicar que o negro precisa se empoderar valeram a pena, todas as críticas por produtos adequados aos tons de pele e tipos de cabelo estão finalmente sendo ouvidas, todas as páginas, blogs, instagrans, eventos e grupos criados para discutir e corroborar para representatividade estão dando fruto.

Não foi do nada. Essa pesquisa mostra como buscamos essa representatividade, que muitas vezes a mídia tradicional não exibe. Googamos por pessoas parecidas conosco, que nos contem uma experiência: seja ela com cremes, com lugares, com outras pessoas…

Tem como não abrir um sorriso ao ler que o interesse por cabelos afro subiu? Nem me importaria a porcentagem, mas, caramba, 309%. É pra abrir um sorrisão!

Tudo bem para quem quer continuar com a chapinha ou com as escovas. Mas parabéns pra quem descobriu que também pode ser feliz sendo cacheada, crespa, enrolada.

Temos mesmo que buscar mais, aprender a cuidar, esquecer a ideia de cacho perfeito, conhecer nós mesmas e encontrar outras como nós. E tudo isso acontecendo num momento tão bacana, em que a “vozes” da internet estão aí para alcançar cada vez mais. Pra dividir, somar, reivindicar e multiplicar esse conteúdo tão autêntico, tão nosso. Posso dizer: passar por isso é uma delícia!

Beijos, Bruna Dias

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s