Beleza nossa de todo dia

Beleza nossa de todo dia

Carta às futuras transitetes

Desde que comecei a transição capilar, me questiono muito o que eu considero belo. Nunca me imaginei cortando o cabelo tão curto. Até mesmo quando tinha cabelo cacheado quase nunca cortava com medo de “inchar”. Tanta coisa mudou, comecei a despertar minha forma de olhar as pessoas e buscar nelas algo verdadeiro, uma característica que me marcasse.

Por isso que o entendimento do que é belo varia de pessoa para pessoa. A transição pode te ajudar a descobrir um eu que estava perdido debaixo daquele cabelo todo. Você pode amar essa nova pessoa ou pode querer nunca ter conhecido. E isso é tão normal.

Uma coisa que eu pensava muito durante a transição era que naquele  processo podia surgir uma Bruna que não era eu de verdade. Era uma transição, eu tinha certeza que me sentiria mal, evitaria olhar no espelho algumas vezes, mas estava num caminho necessário que valeria a pena – amém.

O pior que a gente pode fazer é se comparar aos outros a todo momento. Cada um é cada um. Isso é o principal para conseguir viver minimamente feliz. A chuva de cabelos com volume e definição que surgem nas nossas timelines podem nos animar ou fazer nos decepcionarmos com as nossas próprias madeixas. E a transição deve servir para você descobrir e conhecer melhor cada curvatura que seu cabelo vai te apresentar, não importa se 3B ou 4C*.

Você não vai ficar mais bonita ou não por causa do cabelo. Mas porque muitas outras coisas vão mudar, mesmo que volte a alisar. Uma coisa triste é pensar que você nem sabe mais “como era seu cabelo antes das escovas”. – Você só conhece você mesma por foto?

A única forma de saber se vamos gostar ou não, é tentando. Se você sente vontade, então experimenta, se joga nessa! Depois me conta 😉

* Vou postar sobre curvaturas essa semana.

Bruna Dias 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s