Você tem medo de sentir medo? – Porque eu fiz o meu bc

Você tem medo de sentir medo? – Porque eu fiz o meu bc

Amanhã é o dia do aniversário e eu fui presenteada com um lindo espelho pelos meus colegas de trabalho. Fiquei alguns bons minutos antes de dormir admirando aquela moldura branca, cheia de curvas e detalhes: o espelho é lindo, repleto de significados.

Quando comecei a cortar meu cabelo, tinha medo de sentir medo de me olhar no espelho.  Não foi extremamente difícil, nem extremamente fácil, algumas crises e falta de autoestima surgiram, ao mesmo tempo em que eu amava estar em transformação. Era uma contradição. Parti para todas aquelas dicas clássicas: caprichar nos brincos grandes, colocar aquele batom bonito e abusar das faixas.

Usei muitas faixas durante toda a transição, me ajudaram de verdade, mas um dia me disseram: “Como está seu cabelo? Cadê sua raiz? Você esconde muito com faixa!”.

Em junho, fiz o primeiro corte grande antes do bc. Ficou curtinho e amei. Fui com medo e tive uma surpresa boa. Uma semana depois, o cabelo inchou, não aceitava mais a texturização. Quando corta, os fios ficam mais leves, então sobem com força e enrolam ainda mais. Tive uma surpresa ruim com as duas texturas.

Daí, entendi a transição como um momento de passagem: ela acaba, e eu podia acabar com ela. Fiz o bc com 6 meses de transição porque o medo era maior do que a insatisfação com as diferentes texturas. Fiz porque se eu estava disposta a aceitar meu cabelo, o que eu estava esperando? Ele já estava ali.

Fiquei muito tempo tentando descobrir como meu cabelo ficaria, se tinha muitos cachinhos, se tinha crescido, se ia crescer… A parte alisada que restava me prendia, eu estava literalmente me permanecendo ligada por “uns fios” a um padrão que não fazia mais sentido. Fui perdendo o medo de ter medo de me olhar no espelho.

Eu fiz o bc porquê na hora que sentei na cadeira do salão, entendi que não tinha o que temer, eu tinha que ser mais forte e firme sobre quem eu sou e quero. Chorei de emoção e não vou te dizer que é a coisa mais fácil do mundo. Por isso, se você pensa em fazer bc, os vídeos, os relatos, as fotos e o incentivo dos seus amigos e parentes vão te ajudar muito, mas somente o que você sentir irá prevalecer.

Espelhos são lindos, cheio de significados. Mas, você não concorda comigo que eles só se completam quando estamos refletidas da forma como realmente somos e nos sentimos bem?

* Amei o presente! ❤

Bruna Dias 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s